Maricá/RJ,

E.M. Tatiana Chagas Memória leva alunos ao Cinema.

Em 19 de agosto último, o Cineclube Ponto & Cine Canteiros, instalado no Galpão do Ponto de Cultura Percursos Culturais, em Inoã, Maricá/RJ., recebeu os alunos da E.M. Tatiana Chagas Memória, de Cordeirinho/Maricá, para duas sessões extras.

Nas sessões das 10h e das 14h, na companhia das Profªs. Edilma (Dir. Adjunta); Raquel Cristina (O.P.); Arizete; Néia; Cristina Moraes;  Rosemary; Sueli Lemos e a Inspetora Francivania, 58 alunos (29 alunos, na 1ª sessão – Educação Infantil e 2º ano; e 29 alunos, na 2ª sessão – 3º Período, da Educação Infantil; 2º e 3º anos, do Ensino Fundamental), assistiram aos filmes programados pela Coordenadora do Cineclube, Patrícia Custódio.

Num clima inteiramente festivo, os alunos conversaram, merendaram no Galpão, conheceram um pouco do acervo da Biblioteca existente naquele espaço e expressaram desejos de retornar para novas sessões de cinema ou leitura.

Numa iniciativa louvável e atendendo aos propósitos pedagógicos da Escola, a Direção cumpriu uma programação que deslocou os alunos num percurso de, aproximadamente, 1 hora, entre a Unidade de Ensino e o Ponto de Cultura, num total de 4 viagens, para as duas sessões – para muitos deles, uma viagem excitante e inesquecível. As Professoras e a Direção contaram, para tanto, com o apoio especial do Sr. Severino Francisco Nascimento, motorista do ônibus Escolar, da Prefeitura Municipal de Maricá.

A Diretora Adjunta, Profª Edilma, deixou agendadas duas novas sessões que atenderão às turmas de 4º e 5º anos, para o dia 16/09/2011.

Na oportunidade, a Profª Sueli Lemos, deixou agendadas duas sessões, para o dia 13/09/2011,  para a E.M. Jacintho Luiz Caetano, do Bairro do Caju.

Canteiros de Obras – Centro de Cultura e Artes, o Ponto de Cultura Percursos Culturais e o Cineclube Ponto & Cine Canteiros parabenizam às professoras e às direções dessas Escolas, pelo que estão proporcionando ao seu alunado.

Comprovamos, com fatos e fotos, que o Projeto “Em Ponto, com Ponto & Cine Canteiros”, continua dando certo!

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes

Copyright©2011 by Ponto & Cine Canteiros - Todos os direitos reservados - Design by: Patrícia Custódio - Ponto & Cine Canteiros utiliza:Blogger

  © Ponto & Cine Canteiros - Todos os direitos reservados

Back to TOP