Maricá/RJ,

Filme: Vista minha pele.


Sinopse do filme: 

VISTA A MINHA PELE é uma divertida paródia da realidade brasileira, para servir de material básico para discussão sobre racismo e preconceito em sala-de-aula. Nesta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram os escravizados.
Os países pobres são, por exemplo, Alemanha e Inglaterra, e os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa-de-estudos que tem pelo fato de sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade. Maria quer ser Miss Festa Junina da escola, mas isso requer um esforço enorme, que vai desde a predominância da supremacia racial negra (a mídia só apresenta modelos negros como sinônimos de beleza), a resistência de seus pais, a aversão dos colegas e a dificuldade em vender os bilhetes para seus conhecidos, em sua maioria muito pobre. Maria tem em Luana uma forte aliada e as duas vão se envolver numa série de aventuras para alcançar se us objetivos. Vencer o u não o Concurso não é o principal foco do vídeo, mas sim a disposição de Maria em enfrentar essa situação. Ao final ela descobre que, quanto mais confia em si mesma, mais possibilidades ela tinha de convencer outros de sua chance de vencer.


Após a sessão, temos nosso tradicional debate. Desta vez, conduzido por Adriano Rosa da Silva (UNIRIO/CEDERJ) - Disciplina estágio 5.


Não percam!


Horário: 18h.



0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes

Copyright©2011 by Ponto & Cine Canteiros - Todos os direitos reservados - Design by: Patrícia Custódio - Ponto & Cine Canteiros utiliza:Blogger

  © Ponto & Cine Canteiros - Todos os direitos reservados

Back to TOP