Maricá/RJ,

PROJETO “EM PONTO, COM PONTO & CINE CANTEIROS”


Criado pela Coordenadora do Cineclube Ponto & Cine Canteiros, Patrícia Custódio, o Projeto “Em Ponto, com Ponto & Cine Canteiros”, tem por objetivo geral e principal a exibição de uma filmografia especialmente selecionada e direcionada para os estudantes das Redes Pública e Privada de Ensino; Associações; Movimentos; Cooperativas, etc,  do município de Maricá.

Pela inexistência de cinemas na cidade, desde longa data, muitos adultos, muitos jovens e principalmente as crianças, desconhecem o que seja um ambiente de Cinema.

Nos últimos anos, no Brasil, o Ministério da Cultura, por meio do Programa Cine Mais Cultura, promoveu uma imensa expansão dos chamados espaços alternativos de exibição em todo o país, disponibilizando equipamento audiovisual de projeção digital e obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil, também do Governo Federal, através de premiações, por Edital Público, conferidas aos Pontos de Cultura.


O Cineclube Ponto & Cine Canteiros, de Maricá, integra o Programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura, desde 2010.

A execução do Projeto “Em Ponto, com Ponto & Cine Canteiros”, acontece a partir do agendamento das sessões, por parte das escolas – o que pode ser feito por telefone ou pela sessão CONTATO, do blog:


Para o agendamento, deverão informar a faixa etária e de escolaridade, além da quantidade de pessoas que comparecerão às sessões – que poderão ser pela manhã, tarde ou noite. 

Artigos recentes

Comentários recentes

Copyright©2011 by Ponto & Cine Canteiros - Todos os direitos reservados - Design by: Patrícia Custódio - Ponto & Cine Canteiros utiliza:Blogger

  © Ponto & Cine Canteiros - Todos os direitos reservados

Back to TOP